quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

História de Mendel

Mendel

Gregor Mendel nasceu em 1822, em Heinzendorf, na Áustria. Era filho de pequenos fazendeiros e, apesar de bom aluno, teve de superar dificuldades financeiras para conseguir estudar. Em 1843, ingressou como noviço no mosteiro de agostiniano da cidade de Brünn, hoje Brno, na atual República Tcheca. Mendel morreu em Brünn, em 1884. Ele foi batizado com o nome de Johann Mendel, mudando o nome para Gregor após ingressar para a ordem religiosa dos agostinianos. Foi ordenado sacerdote no ano de 1847. Somente no começo do século XX que alguns pesquisadores puderam verificar a importância das descobertas de Mendel para o mundo da genética. Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. Por causa de seus estudos e experimentos com ervilhas, a genética avançou e hoje temos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida.

O trabalho de Mendel obteve sucesso graças a vários fatores, entre eles podemos destacar:
·         O uso de plantas com características que favoreciam a realização de cruzamentos e a produção de indivíduos “puros”, além de poderem ser plantadas em pouco espaço com a produção de indivíduos com muitas variedades de características.

·         O método de estudo e obtenção de espécies puras através da seleção e promoção de retrocruzamentos permitiu que Mendel observasse determinadas frequências que ocorriam e que por ele foram brilhantemente observadas e “traduzidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário